Histórico

Histórico da FESMPDFT

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios é uma Instituição Privada sem fins lucrativos. Criada em 7 de fevereiro de 1991, a Escola adquiriu sede própria em 20 de novembro de 2000.

Fiel à qualidade do ensino, preocupada com as demandas da sociedade e ciente do papel de colaboradora da comunidade jurídica nacional e local, a FESMPDFT orgulha-se de ter alcançado seus objetivos graças ao sonho do idealizador da Instituição, Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal, Geraldo Nunes, e à gestão de seus Conselheiros que são membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Nos últimos anos, a FESMPDFT tem se destacado com o curso de Especialização Ordem Jurídica e Ministério Público, além de oferecer aperfeiçoamento e atualização, seminários, congressos, simpósios, ciclos de estudo, palestras e atividades culturais.

Entre os escopos da Escola está o aprimoramento de membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de estudantes e profissionais, não só da área do Direito, e de servidores públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas esferas federal, estadual e municipal.

A FESMPDFT prima pela excelência. A Instituição reúne docentes de notável formação, ou seja, doutores, mestres e especialistas que contribuem de forma comprometida e hodierna com o desenvolvimento do corpo discente.

No segmento editorial, a Escola tem sido reconhecida pela relevante atuação. Edita a Revista Científica, voltada para a divulgação de artigos de professores, alunos e membros do Ministério Público brasileiro, e patrocina e apoia a publicação e divulgação de obras jurídicas.