Marcelo de Freitas

Marcelo de Freitas

Promotor do MPGO

Promotor de Justiça no Ministério Público do Estado de Goiás

Foi assessor do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, responsável pela área de controle de constitucionalidade entre os anos de 2015 e 2017.

Foi membro-auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público, entre os anos de 2017 e 2019, com atuação na Unidade Nacional de Capacitação. Foi coordenador da Procuradoria de Justiça com atuação nos Tribunais Superiores, no Ministério Público do Estado de Goiás, entre os anos de 2019 e 2022. Foi examinador do 57º, 58º, 59º, 60º e 61º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialização em Direito Processual Civil: O Novo Código de Processo Civil. (Carga Horária: 390h). Fundação Escola Superior do Ministério Público - RS, FESMP/RS, Brasil. Título: O SISTEMA DE PRECEDENTES NA ORDEM JURÍDICA BRASILEIRA: as decisões destituídas de caráter precedental. Orientador: Hermes Zaneti Júnior. Bolsista do(a): Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás, ESUMP, Brasil.