Marcelo Stopanovski Ribeiro
Distrito FederalTecnologia e Inteligência Artificial aplicada ao Direito
Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Inteligência Aplicada pela Engenharia de Produção e Bacharel em Direito, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Foi Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral da União (CGU); Membro do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF); Participou da equipe de fundação e foi primeiro coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (Lab.LD).
Ministrou disciplinas de Engenharia do Conhecimento; Produção de Informações Estratégicas em Processos Jurídicos e Gestão Estratégica da Informação para Procuradoria da Fazenda Nacional (FGV in company); Ministério Público do Trabalho (Escola MPDFT); Estado Maior do Exército; Universidade Católica de Brasília e Centro de Pesquisas sobre Crime e Justiça das Nações Unidas (UNICRI)
Foi colunista da Revista Eletrônica Consultor Jurídico (Conjur) sobre tecnologia jurídica e suporte a litígios. Possui diversos artigos acadêmicos sobre Tecnologia e Inteligência Artificial para o Direito.
Atualmente desenvolve consultorias nas áreas de: Tecnologia e Inteligência Artificial aplicada ao Direito; Projetos de Sistemas de Informação Jurídica; Produção de Informação Estratégica; Engenharia e Gestão do Conhecimento; Combate à Lavagem de Dinheiro e Suporte a Litígios.
http://lattes.cnpq.br/8234340807198830